quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Gravidade

  Uma reclamação absurda que sempre escuto das gestantes é , não dá para amamentar porquê os seios ficam caidos depois de um tempo, que tudo fica flácido e coisas do gênero . Queridas, não dá para viver nesse planeta sem que a gravidade faça seu trabalho, não é seu filho que te faz envelhecer, é a vida. 

O instinto de culpar o próximo sempre funciona assim, você só repara o que tem de errado com você , depois que tem a que culpar, dizendo, eu fiquei com cabelos brancos depois que casei, ou eu tive rugas depois que meus filhos nasceram, quando na verdade, sua vida vai continuar passando, são os dias e anos que te fazem diferente, as experiências te mudam e as vezes deixam marcas mesmo.

 A menos que você comece a andar de ponta cabeça, tudo vai cair mesmo, isso funciona para todos os seres humanos, sendo mães ou não.


  Existem alguns truques para retardar o aparecimento de marcas como estrias e flacidez, uma boa dica que sempre funciona é beber bastante líquidos, principalmente água, passar hidratante nos seios , barriga e pernas de duas a três vezes por dia , se alimentar de maneira saudável ,passar protetor solar mesmo que não vá sair ,se exercitar com frequência e sobre tudo ter amor próprio e respeito pela vida como ela é.

 Se você se amar, vai se cuidar bem e a vida será gentil com você, ser mãe te tornará mais linda e completa, viva intensamente a maternidade sem se preocupar com detalhes passageiros, se preocupe com o que tem valor e te fará feliz a cada instante.

Testes caseiros para saber o sexo do bebê

  Quando estamos grávidas, a maior espera é pelas ecografias, além de querer saber se o bebê é saudável, também queremos muito saber o sexo dele. Não me conformo com o fato de que, um órgão tão pequenininho pode fazer toda a diferença para a vida da criança, pode transformar seu mundo, em rosa ou azul, pode ser a diferença em trocar seus passeios por futebol, ou te transformar em manequim particular.

  Hoje , existem infinitas maneiras para descobrir o sexo do bebê, que vão de exames de sangue e de farmácia à ecografias 2, 3 e 4D. As ecografias são o método mais utilizado, mas de fato, demora um pouco para conseguir ver com certeza o sexo. Existem algumas pessoas que dizem ter descoberto através do ultrassom com 8 semanas de gestação, outras dizem com 12, mas os médicos em que me consultei, afirmaram que dá para saber com 14 ou mais semanas de gestação, mas com certeza só a partir de 17 semanas.

  Nessas horas, agradeço a Deus pela minha avó, Margot Miriam Zanon , que ensinou a mim e as mulheres da família, métodos caseiros para ir matando a curiosidade , esses testes, segundo ela, diriam o sexo do bebê. Sinceramente, acredito sim que nem  todo mundo consiga o resultado correto, mas na minha família tem funcionado muito bem. Minha avó teve 11filhos e de todos ela fazia os testes e dava certo, minha mãe teve 4, também funcionou, minha irmã mais velha teve 3meninos, e mais uma vez deu certo, e por fim, eu, na primeira gestação  ela já dizia que era menino, e tinha razão.
Sem mais delongas aí vão as receitinhas caseiras para tentar adivinhar o sexo do seu bebê de maneira divertida:

-Redemoínho- Se você já tem um ou mais filhos, é só olhar no cabelo do mais novo, se aquele “redemoínho” estiver no centro da cabeça, seu próximo bebê será menina, e se for para os lados, será menino.
No meu caso no momento, não sei bem como deve ser pois meu filho tem um bem no centro atrás da cabeça, e no topete dele é meio para o lado, e como só tem um bebê segundo a ecografia, não sei bem como fazer.

-Agulha- Pegue uma agulha de costura comum, de preferência as menorzinhas, coloque um pedaço de fio de costura de aproximadamente uns 20 cm que ficará com 10cm assim que você colocar na agulha. Segure com uma das mãos , a ponta do fio, e na outra encoste de leve a ponta da agulha para que ela pare de se mecher. Assim que você encostar na mão para parar o movimento da agulha, ela se moverá sozinha , se o movimento for em linha reta, (para frente e para tráz ou de um lado para o outro) é menina, e se for movimento circular é menino.

-Feijão-A gestante deve pegar um pouco de feijão e contar, se o numero de feijões for par é menina e se for impar é menino.

-Garfo e colher-Alguém coloca sem que a gestante veja, um garfo em uma cadeira(de maneira que quando a estante sentar, não se machuque) e uma colher em outra, a gestante vendada deve sentar em uma das cadeiras, se for no  garfo é menino,se for na colher é menina.

-Mão-Alguém pede para a gestante mostrar a mão, se ela mostrar a palma é menina e se mostrar as “costas” da mão é menino.

-Desejos- Se tiver muitos desejos por frutas cítricas é menino, senão gostar de frutas cítricas na gestação é menina.
Eu soube que meu primeiro filho era piá des de o começo, porquê não parava de comer ponkan, laranja, e limão.

Tem também calendário chinês, nele você calcula certinho sua idade lunar e daí ele conta o sexo do bebê.

A idade lunar funciona assim, some a sua idade mais um a menos que você seja do mês de janeiro ou dezembro (nesses casos deixa só a idade mesmo),Então ache o mês em que seu bebê foi concebido e cruze com o numero de sua idade lunar.

Sinais de Gravidez

 Existem alguns sinais que nosso corpo costuma dar quando engravidamos, independentemente de ter planejado, devemos sempre estar atentas a esses sinais :
*menstruação atrasada;
*enjôos;
*tontura;
*enxaqueca e dores de cabeça frequentes;
*desejos incomuns como comer gelo ou alimentos “estranhos”;
*barriga durinha;
*inchaço nos pés;
*cansaço frequente;
*muito sono ou insônia;
*sensação de bexiga cheia muitas vezes ao dia;
*stress;

 Quem ainda não é mamãe, não precisa se assustar, eu nunca soube de alguém que tivesse todos esses “sintomas” ao mesmo tempo, eu , por exemplo, soube que estava grávida na mesma semana que engravidei, pois comecei a dormir de noite e de dia, e ir ao banheiro a cada 20 minutos e tive enjôos quando cozinhava, também fiquei mais “pavio curto”, e quando fui fazer o teste de farmácia deu negativo, pois não esperei os 5 minutos, já que da primeira gravidez apareceu positivo quase que instantaneamente, e devia estar de 1semana, então na semana seguinte fiz outro teste seguindo as instruções corretamente ,que deu positivo, a final teste de farmácia , só funciona se você estiver com mais de 2semanas.

 Em alguns casos acontece de ninguém , nem mesmo a própria pessoa desconfiar que está grávida, assisto bastante o canal Discovery home in healt , no qual tem um programa chamado “Eu não sabia que estava grávida” conta histórias reais muito interessantes de mulheres que não tiveram sinais de gravidez, continuaram menstruando, não engordaram nem nada, e de repente  o bebê resolve nascer, é muito legal.


  Enfim, planejando ou não, seu corpo tende a mandar sinais  cedo ou tarde, a final, se trata de um bebê, uma vida, algo novo, que vai demorar quase um ano para se formar, e tudo vai girar em torno dele, você vai comer , mas as vitaminas são para ele, você vai dormir, mas quem vai crescer é ele, tudo por esse novo bebê que virá para transformar sua vida para sempre.


sábado, 18 de janeiro de 2014

Filhos, mais ajuda, ou mais bagunça.

Quando engravidei, pensei uau! A pesar de toda a alegria de ter um filho e formar minha própria família, sabia que tinha tudo para minha casa virar uma bagunça. Eu nunca fui muito organizada, mas com um filho, tudo seria mais bagunçado que nunca.



De fato, quando meu filho nasceu, foi mais tranquilo do que imaginei, quando ele começou a engatinhar, eu mal desgrudava os olhos dele, tudo ia para a boca, tudo ele escalava, tudo puxava, derrubava e caía, mas ainda assim, a bagunça acontecia por eu deixar de cuidar de algumas tarefas para atender ele, mas ele não espalhava brinquedos nem nada do gênero

.

Enfim chegando a fase de um ano, na qual, ele já andava e já sabia o que queria fazer, comer e do que queria brincar, meu filho começou a fazer as primeiras baguncinhas, espalhar papinha, virar mamadeira, jogar brinquedos por toda a parte, decidi “brincar” com ele , brincávamos de lavar louças (de plástico), passar pano , varrer, guardar os brinquedos, dobrar cobertas, pôr a cama e etc.





Hoje, com 2anos e 2meses, aonde eu vou, ele vem atrás limpando, ele não briga nem nada, mas se diverte muito fazendo bagunça comigo , e mais ainda me ajudando a limpar,  fica muito triste se eu não deixar, acho até que vai me ajudar muito com o irmãozinho dele  .

Alimentação e diversão



Um dos momentos mais tensos da infância, é quando a mãe da gente ,tenta empurrar uma comida ruim, goela a baixo. O pior é que é para o nosso bem, e assim que nos tornamos mães, cometemos o mesmo deslise. Com certeza todos nós já ouvimos a velha frase-você tem o olho maior que a barriga- ou também – tanta gente passando fome e você aí desperdiçando! É um pecado!



Com o passar dos anos esquecemos, o quanto isso foi ruim para nós , e acabamos fazendo o mesmo para nossos filhos, tenho algumas dicas para seu filho se alimentar bem , e sem esforço:
1-      Ajuda muito seu filho assistir desenhos  que incentivem a boa alimentação,(como por exemplo os musicais da Discovery kids ) meu filho viu um seriado que o menino pediu suco de cenoura, que normalmente meu filho odeia, e fizeram até uma musiquinha,na mesma hora meu filho pediu e tomou tudo antes que percebesse;
2-      Você pode formar desenhos divertidos com frutas , verduras, legumes, e todo tipo de alimentos, funciona sempre, os mais pedidos são os bichinhos;
3-      Você também pode dizer que é comida de algum personagem, quando meu filho tina 1ano e 6meses, teve um mal estar que não permitiu ele se alimentar direito, então comprei uma maçã argentina, por ser mais leve , saudável e livre de conservantes, corantes e etc, quando cheguei em casa , ele nem quis se quer experimentar, então eu disse que era a maçã do Super Why, e aquela maçã gigante, que me custou 3reais  a unidade, desapareceu em segundos.


Algo que eu tenho por importante, é não forçar a criança a comer se ela estiver satisfeita, você pode guardar e aquecer quando a ela sentir fome, o grande mal da humanidade atualmente, é a obesidade, se você disser que é mal a criança não comer tudo, ela vai crescer achando que tem que comer cada vez mais tudo o que puder, então tudo o que essa criança ver , vai sentir a necessidade de devorar, lembrando , que pode até dilatar o estômago dela.



Alimentação conciênte é a melhor solução, se seu filho(a), não quer mesmo se alimentar, tem biotônico e para completar ,suplemento alimentar, que tem muito ferro, cálcio e vitaminas.

Alimentação e diversão ,estão lado a lado.


COMO DESMAMAR

 Algo que tem funcionado muito na minha familia, é desmamar os bebês com ruibarbo. Ruibarbo é um tipo de planta medicinal, mas nós compramos na farmácia em forma de pó , ao sentir o cheiro ruim e às vezes provar o sabor amargo, a criança desiste de mamar.
 O preparo é simples, uma colher de sopa de ruibarbo em pó , e uma colher de chá de água, mistura fazendo uma pasta e passa no seio na hora de amamentar. Vale lembrar, ruibarbo mancha roupas, ele parece barro e de fato se deixar secar no seio , fica como terra seca.
 Com  toda a certeza , não sou contra amamentar, na verdade, sou adepta deste ato tão nobre e saudável,  mas reconheço, tem hora que não dá mais para continuar,desmamei meu primeiro filho com 1ano e 4 meses, quero tentar amamentar por mais tempo o segundo, mas tem um momento, que quem é mãe sente, que amamentar só está fazendo mal para si, é stress para amamentar em público, bebê mordendo, seios doloridos, noites em claro por crianças que só dormem se estiverem mamando e etc. Pode acreditar, quanto mais tempo amamentar , segundo o ministério da saúde , é melhor. Mas quando a criança deixa de comer refeições completas por querer mamar, está na hora de ceder.
Se durante o processo você for acostumando a criança com copinho, ou mamadeira , ou seja o que for que você vá adotar para alimentá-lo.Algo legal e que facilita o processo é você dar algo novo, como mamadeira ou copinho de um personagem que a criança goste , se não quizer comprar novo, coloque adesivos de bichinhos ou algo assim.Outra dica legal que me ajudou muito, foi adotar um nome para o "mamá" (seio) , pode ser nojo, ruim, caca, meleca ou qualquer coisa ruim que cause uma reação negativa da criança, o meu foi ruim, e funcionou muito bem, até hoje quando meu filho me vê de biquini ele lembra e diz: esse ruim mãe, esse ruim!! Emfim, hoje estamos muito felizes, meu seio nunca empedrou, simplismente secou, se não acontecer com você, poderá consultar um médico, existem remédios para secar o leite, que levam de 3 a 4 dias para secar completamente.


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

LENÇOS HUMEDECIDOS CASEIROS


PARA ESSA RECEITA VOCÊ IRÁ PRECISAR DE:

-2COLHERES DE SOPA DE SHAMPOO DE BEBÊ

-2COPOS DE ÁGUA

1ROLO DE PAPEL TOALHA

-1COLHER DE SOPA DE ÓLEO DE BEBÊ

-1POTE COM TAMPA

MODO DE PREPARO:

SEPARE O PAPEL TOALHA DO ROLO CENTRAL CORTANDO OS PAPÉIS AO MEIO GUARDE OS NO POTE

MISTURE TODOS OS LIQUIDOS E DESPEJE SOBRE O PAPEL, GUARDE POR ALGUNS MINUTOS, DEPOIS VIRE PARA QUE O LIQUIDO 

SE DISTRIBUA POR IGUAL, E GUARDE POR MAIS ALGUNS MINUTOS, E ESTÁ PRONTO PARA UTILIZAR.

UM NOME PARA MEU BEBÊ

 Quando estamos esperando um filho(a), temos a missão de encontrar um nome para ele , algumas pessoas gostam de escolher o nome pelo significado, outras escolhem em homenagem aos pais ou avós do bebê, o que importa é escolher um nome do qual você sinta orgulho pois seu maior bem levará esse nome por toda a vida.
 O q está em alta desde o ultimo ano , é o nome composto, eu aderi para meu primeiro filho Josué Henrique, e estou pensando em utilizar para o segundo que chega em junho deste ano, é uma maneira de tentar agradar os pequenos e de satisfazer s desejos do papai e da mamãe. Meu marido escolheu Josué e eu escolhi Henrique, simples assim, aí foi só combinar, se ele não gostar de Josué usa com mais frequência Henrique e vice e versa, sem necessidade de apelidos.

 Desta vez , decidimos que se o bebê for Menino , eu escolho o nome, e se for menina , ele escolhe, o que vale é a criatividade .
 Conte nos como você fez para escolher o nome dos seu príncipe ou princesa.

NÃO É LUGAR DE CRIANÇA!

Com certeza você já ouviu falar que cozinha não é lugar de criança, e de fato, não está errado, mas temos que entender, porquê as crianças tem que manter distância destes lugares.
 Alguns dos problemas são:
-botijão de gás(o botão chama a atenção das crianças);
-fogão (ainda que desligado o bebê precisa ficar longe);
-panelas quentes(já tivemos problemas na família, de bebê virar panela de água fervendo e foi muito grave);
-quinas de mesas e cadeiras (as pontas podem cortar ou ferir gravemente o bebê ao se desequilibrar);
-vaso sanitário(perigo de contaminação e se tiver pedra aromatizante eles podem por na boca)
-escada
-banheira, balde... (estudos comprovam que crianças podem se afogar com pouco mais de 2cm de água)
-tomadas(risco de choque, uma prima minha quando pequena colocou um prego na tomada foi horrível)

É claro que tem muito mais, risco de quedas, risco de afogamento e etc, acidentes acontecem a gente cuidando ou não, mas se você prevenir, sua experiência como mãe e a infância do seu filho serão muito mais felizes e tranquilos.
Há algumas dicas que nos ajudam com isso, como essa mesa, que teve as bordas arredondadas e colocar protãozinho para impedir a passagem do bebê para a escada.
Essa foto é do meu filho antes do primeiro ano de vida, ele bricava na estante, até o dia em que derrubou a tv 29polegadas de tubo em cima dele.
Tudo é questão de prevenir, que pode acontecer, é claro que pode, mas quanto mais você evitar menos seu filho vai sofrer.


Se tiver alguma dica comenta aí:

BRINCADEIRA SEGURA

Este post é mais um alerta para mamães , vejo sempre casos de que mesmo com todos os conhecimentos e cuidados do mundo, acontecem acidentes domesticos com bebes.
O mais comum é engolir partes de brinquedos, entenda que não há necessidade de comprar os brinquedos mais bonitos ou detalhados, crianças só querem brincar, não importa como é o brinquedo, e se você investir em brinquedos grandes , aprovados pelo inmetro, sem partes cortantes e pequenas, além de divertir seu filho, está investisndo em algo que não vai o prejudicar de maneira alguma.
Assim como os brinquedos, as crianças tendem a colocar tudo na boca, um segundo que você tire os olhos, se deixar objetos pequenos por perto ou a criança em  lugar "perigoso", é fatal.
Não é que  a criança pense que tudo é de comer, mas , segundo Freud , a sensibilidade dos bebês
está na boca, assim como nosso instinto de conhecer objetos os segurando com as mãos, as crianças tem a necessidade de sentir com a boca.


EVITANDO PICADAS DE INSETOS

Algo be desagradável é ver nosso bebê todo empipocadinho, seja por mosquito, formiga ou mesmo borrachudos. A criança fica dolorida, manhosa, com coceira e na pior das hipóteses, desenvolve alergia.

 No verão é quando os insetos mais perturbam nossa paz, então aí vai uma dica legal de repelente natural:
É só pegar um aparelho elétrico, usar seu refil velho e gasto como molde e fazer um novo usando uma casca de laranja.

Uma casca de laranja comum contém vários elementos como o ácido cítrico que é usado na conservação de alimentos e também para afastar mosquitos.

Além de afastar mesmo a maioria dos mosquitos e pernilongos, é um suave aroma de laranja no ambiente e a certeza de que você não está colocando nenhum componente químico artificial no ar de sua casa.

E lembre-se , sempre que sair para litorais, ou chácaras e sítios, passe repelente infantil no seu bebê, proteger nunca é de mais.

CHUPETAS E MAMADEIRAS

Muitas mães tem duvidas sobre chupetas e mamadeiras, usar ou não, quando usar, quando tirar enfim, tudo o que tenho a dizer é, meu filho usou chupeta desde os 3dias de vida, funcionou para acalmá-lo, nunca deixei ele passar fome, mas ele queria mamar o tempo todo e a chupeta ajudou.
Com seis meses, ele não quiz mais a chupeta, eu meio que forçava para ver se ele não queria mesmo, e realmente, nunca mais ele quiz.
A mamadeira ajudou muito com a independência dele, tudo ele queria fazer sozinho, mas na colher demorava muito e derrubava muito, assim como o copinho e ele as vezes ainda acabava se afogando.
Além é claro da facilidade de carregar para todo lugar , a mamadeira raramente permite à criança se afogar.
E para completar, além de eu e minha irmã mais nova termos usado chupeta por muuuuito tempo, a obstetra e a dentista do meu filho terem falado  que não há prova científica q mamadeiras e chupetas entortemmos dentes ou de alguma maneira prejudique a dentição e fala das crianças, meu filho tem dentes perfeitos, fala bem e usa sem drama os copinhos no lugar de mamadeira.




QUERO DORMIR!!!

 Crianças que trocam o dia pela noite, já tive este problema, e confesso que de vez em quando meu piazinho ainda tenta voltar ao velho hábito, sem dúvidas, é desgastante e desagradável para todos da casa, mas não precisa entrar em pânico. Algumas dicas que recebi de amigas não fizeram o menor sentido como, colocar a roupa do bebê ao contrário, dormir no"pé" da cama, virar a fronha do travesseiro e etc, é claro que por mais absurdo que parecesse eu tentei e não funcionou.
 O bebê ficava a noite toda acordado e de dia dormia o tempo todo, nessas horas minha mãe foi essêncial, ela cuidava dele a noite para mim e meu marido dormirmos e de dia ela descançava um pouco.
 Detesto contar isso, mas a única maneira de mudar isso, é não deixar o bebê dormir muito de dia, a pesar de sono significar crescimento, eles precisam aprender que tem horário para tudo.
É meio desgastante nos três primeiros dias, mas o sono é tanto, que eles se rendem com certeza, vale muito a pena.

Se você tem sugestões para a hora de dormir, comente.


BRINCADEIRAS PARA CHÁ DE BEBÊ E CHÁ DE FRALDAS

 Uma das brincadeiras mais tradicionais é vendar a mamãe, entregar um presente à ela e a mamãe tem que adivinhar, quem deu o presente e o que é, se ela acertar quem deu paga uma prenda, se errar a mãe paga a prenda. A prenda normalmente é pintar com baton, chupar um limão ou imitar um bebê, mas existem infinitas possibilidades se tratando de chá de bebê e de fraldas, a final é só a mulherada da familia e amigas.

Existem também, algumas brincadeiras específicas para submeter as convidadas, como:

-Colocar cinco fraldas descartaveis em uma mesa, uma delas deve ter um brinde, quem escolher a premiada, leva o brinde (que pode ser uma barrinha de chocolate, um par de bincos ou bijus ou outros);

-Duas convidadas recebem cada uma, uma mamadeira ou pote de papinha pronta, e devem servir outras duas convidadas de mãos atadas ,a dupla queterminar de mamar ou papar primeiro vence;

-Cada convidada leva uma foto de quando era bebê,e todas as fotos ficam em um mural ou mesa, quem adivinhar quem eram o maior numero de pessoas vence;

-Cada convidada faz um desenho de como acha que o bebê será ao nascer, é muito divertido, e você pode guardar os desenhos de recordação.

Quem tiver mais idéias e opniões sobre as brincadeiras, fique a vontade para comentar.

CHÁ DE BEBÊ OU CHÁ DE FRALDAS

 O chá de bebê ou de fraldas, é uma reunião de confraternização entre mãe e amigas e mulheres da familia. Quando vamos fazer um chá, existem infinitas idéias criativas para colocar em prática, por exemplo, se você ainda não contou o sexo do bebê, você pode fazer um chá de fraldas, e fazer um bolo com recheio ou azul ou rosa, a cobertura deve ser branca, assim, quando cortar o bolo, todos saberão o sexo do bebê.
 Outra idéia para revelar o sexo do bebê durante o chá de fraldas, é encher vários balões com papéisinhos brancos , e apenas um azul ou rosa, como parte de um jogo, as convidadas estouram balão por balão até uma descobrir se o bebê é menino ou menina.
 O chá é uma comemoração em familia, não precisa ser grandiosa, nem sequer ter muita diversidade no cardápio, o chique do chá, é cada passoa se sentir em casa, seja com um cafézinho e uns quitutes, ou sucos e frutas, lembre, todas irão para te presentear e de alguma maneira participar deste momento tão especial .

 Se você optar por fazer o chá de bebê, aqui vão algumas dicas do que pedir para as convidadas:

01-PACOTE DE FRALDAS DESCARTÁVEIS RN
04-PACOTES DE FRALDAS DESCARTÁVEIS P
06-PACOTES DE FRALDAS DESCARTÁVEIS M
08-PACOTES DE FRALDAS DESCARTÁVEIS G
02-TOALHAS DE BANHO
MEIAS
FRALDAS DE PANO
TOALHAS DE BOCA
TOUCA
CHAPÉL
SAPATINHO
MANTA
CUEIRO
PAGÃO
SHAMPOO
SABONETE
CONDICIONADOR
ÓLEO DE BEBÊ
CREME HIDRATANTE
BANHEIRA
BODY
ESCOVA DE CABELO
MORDEDOR
MAMADEIRAS
PRENDEDOR DE CHUPETA
CHUPETA
TERMÔMETRO
TERMÔMETRO DE BANHEIRA
PROTETOR SOLAR
ESCOVA DE HIGIENIZAÇÃO PARA MAMADEIRAS
ALBUM DE FOTOS
TIPTOP
MACACÃO CURTO
MACACÃO COMPRIDO
LUVINHAS
KIT HIGIÊNE
CORTADOR DE UNHAS
ALGODÃO
ALCOOL 70

 Acho q aí tem tudo, comente o que achou da nossa lista.

BEBÊ COM CÓLICAS

 Toda mãe sabe ,que não há coisa melhor para acabar com o bom humor de todo mundo , como as cólicas de um bebê. A cólica acontece por diversos motivos, algo que o bebê ingeriu , friagem , se o bebê  engolir ar e não arrotar, enfim, são muitas as causas.

 A melhor solução, é colocar o bebê de bruços (barriga para baixo) e balançá-lo em seus braços, sinceramente, não sei explicar o porquê, mas é "tiro e queda", não tem erro. Se for o caso de demorar a passar , aconcelho procurar um pediatra, assim ele irá receitar um remedinho.
 Cólicas não são motivo para pânico, assim como vem de repente , sara rapidinho. Aqui vão algumas dicas de como evitar as temidas cólicas :
*evite comer alimentos fortes na dieta , tais como, chocolates, temperos prontos, pimenta, e outros, a final, tudo o q você comer vai para seu bebê no leite;
*sempre que seu bebê terminar de mamar, faça-o arrotar, engolir ar é uma das maiores causas de cólicas em crianças menores de 3meses;
*enquanto o bebê tiver menos de 6meses evite dar alimentos de qualquer natureza, o sistema digestivo dele está amadurecendo aos poucos, e se não for por indicação de um médico, não há necessidade de outra fonte de alimentos, a final, tudo o que o bebê precisar está no leite da mamãe.

O QUE HOUVE COM MEU BEBÊ

 Muitas vezes, as mães (assim como eu) se assustam ao ver que, seu  bebê ao nascer, tem a cabecinha esticadinha. o rosto com manchinhas (na maioria das vezes ao redor dos olhos), e tem o rosto enrugadinho.

 Na verdade , tudo isso é causado porquê estamos acostumados a ver bebês lindos e fofos, mas recém nascidos, acabaram de sair de uma piscina na qual estão de molho a quase um ano, seu ventre, ja estava apertando o bebê à muito tempo, e durante o parto é exigido muito esforço dos dois.

 A famosa "carinha de joelho" , que é como conhecemos quando o bebê está todo enrugadinho , muda em pouco tempo, em alguns casos em poucas horas ele já começa a ter uma aparência bem mais bonita , já as manchinhas vermelhas , levam até meses para sumir, mas é muito raro ter essas manchas e quando some , some por completo.
ESTAS FOTOS SÃO DO MEU PRIMEIRO FILHO JOSUÉ HENRIQUE E ESTÃO NA ORDEM:
PRIMEIRO, SEGUNDO E TERCEIRO DIA DE VIDA

No primeiro ele tinha a cabecinha puchadinha, manchas de arranhões que ele fez em si mesmo, e estava muio inchado e enrugadinho. No segundo dia, ele ainda estava vermelhinho e inchado, mas no terceiro dia, ja estava bem melhor e mais bonito.

O QUE LEVAR PARA A MATERNIDADE

 Há muitas dúvidas quanto ao que levar para a maternidade, na minha primeira gestação planejei tudo para que não faltasse nada, porém ao dar entrada na maternidade , fui informada que enquanto o bebê não nascesse só ficaria com a roupa do corpo ,4fraldas e um conjunto de roupinhas. Algumas coisas que levei depois que meu filho nasceu também foram inúteis, então aí vei algumas dicas de o que levar para não faltar nada neste dia tão especial:

BOLSA DO BEBÊ:
-01 - creme para prevenção de assaduras
-01 - pacote de fralda descartável (tamanho recém-nascido)
-01 - embalagem de lenços humedecidos
-03 - conjunto pagão com calça
-05 - macacão de recém-nascido
-02 - lençol de bercinho
-01 - manta ou cobertinha
-02 - fraldas de pano (brancas, sem pintura)
-04 - meinhas (2para os pés e 2 para as mãos)
-03 - bodys mangas compridas e curtas.
-01 - touca

BOLSA DA MAMÃE- 01 - pacote de absorvente próprio para o pós-parto
-01 - par chinelos ou calçado confortavel e facil de calçar e tirar
-03 - roupas de fácil manejo para amamentação, como pijanas, camisolas e outras
-04 - calcinhas de tamanho maior do que usava antes de engravidar
-01 - cinta pós-parto
-01 - roupa para o dia de alta
-02 - sutiãs de amamentação
-01 -protetores de seios
-01 -escova de dentes e creme dental
-01 -escova de cabelos
-01 -sabonete e shampoo
-01 -toalha de banho
-01 -desodorante (preferência sem cheiro)

*LEMBRE DE LEVAR CAMERA FOTOGRÁFICA OU FILMADORA COM BATERIA CHEIA.


O QUE NÃO LEVAR PARA A MATERNIDADE
-pano para humbigo (hoje em dia se usa apenas alcool 70)
 Eu levei 3 destes paninhos para a meternidade e a enfermeira me deu uns bons puxões de orelha, mas como era meu primeiro filho, eu ainda não tinha idéia do que fazer!

-perfume para mamãe ou para o bebê (o bebê acaba de nascer, vai estar sensível a este mundo novo, já tem, muita coisa diferente acontecendo, e ele estará o tempo todo no seu colo sentindo seu cheiro)

-talco (pelos mesmos motivos do perfume, além de ser um pó que pode irritar o bebê nos primeiros dias)

-alimentos (na maioria das maternidades é proibida a entrada de alimentos, se for permitido, peça para alguém comprar depois que o bebê nascer, se não, espere com paciência, pois em pouco tempo você voltará para casa e terá tudo o que quizer)

-chupetas e mamadeiras (nem pense em levar, na maternidade costuma ter tudo o que o bebê precisar se o aleitamento materno não for o suficiente, o que raramente acontece)