sábado, 18 de janeiro de 2014

Filhos, mais ajuda, ou mais bagunça.

Quando engravidei, pensei uau! A pesar de toda a alegria de ter um filho e formar minha própria família, sabia que tinha tudo para minha casa virar uma bagunça. Eu nunca fui muito organizada, mas com um filho, tudo seria mais bagunçado que nunca.



De fato, quando meu filho nasceu, foi mais tranquilo do que imaginei, quando ele começou a engatinhar, eu mal desgrudava os olhos dele, tudo ia para a boca, tudo ele escalava, tudo puxava, derrubava e caía, mas ainda assim, a bagunça acontecia por eu deixar de cuidar de algumas tarefas para atender ele, mas ele não espalhava brinquedos nem nada do gênero

.

Enfim chegando a fase de um ano, na qual, ele já andava e já sabia o que queria fazer, comer e do que queria brincar, meu filho começou a fazer as primeiras baguncinhas, espalhar papinha, virar mamadeira, jogar brinquedos por toda a parte, decidi “brincar” com ele , brincávamos de lavar louças (de plástico), passar pano , varrer, guardar os brinquedos, dobrar cobertas, pôr a cama e etc.





Hoje, com 2anos e 2meses, aonde eu vou, ele vem atrás limpando, ele não briga nem nada, mas se diverte muito fazendo bagunça comigo , e mais ainda me ajudando a limpar,  fica muito triste se eu não deixar, acho até que vai me ajudar muito com o irmãozinho dele  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário